Total Pageviews

Saturday, May 28, 2011

OU MUDAMOS OU IREMOS TODOS DAR COM OS BURROS N'ÁGUA

Photobucket


É isso mesmo, estou cansada, mas não desisto.

O meu cansaço está no fato de constatar que vivo num mundo que criou regras em cima de tanta coisa ilusória, e todos ficamos correndo atrás de coisas que não fazem nenhum sentido. Estamos quase todos sofrendo horrores, para favorecer a infelicidade o vazio da ganância de poucos, e ainda dizemos que gostaríamos de estar no lugar dêles...que horror!

Pelo menos pra mim não faz nenhum sentido ver tanto esforço e recursos materiais investidos em guerras sem nenhum propósito real, propósitos econômicos, religiosos, e mais um monte de bobagens criadas por nós. Como complicamos o que poderia ser simples e prazeroso, é impressionante.

Nós, da chamada espécie superior por conta da nossa racionalidade, dividimos em fronteiras, este pequeno planeta de uma entre as milhões de galáxias deste universo, separamos as pessoas e as discriminamos pela raça e religião, e em nome de tudo isso, ao invés de nos somarmos para fazermos desse planeta um mundo maravilhoso, brigamos por conta de conceitos, crenças, e coisas banais, enquanto outros morrem de fome, e de doenças, e muitas outras mazelas. Criamos a competição, e tudo começa dentro da nossa própria casa...dentro de nós mesmos...vejo aqui tanta gente acusando, apontando erros dos outros, e nunca olhando pra si mesmo. É impressionante como optamos para destruir, quando temos a capacidade infinita de construir. Transformamos nossa vida num caos onde gastamos a maior parte do nosso tempo em função de algo que é apenas meio e passa a ser fim: DINHEIRO, SOBREVIVÊNCIA.

É impressionante como optamos por falar e escrever para provar não sei o que, quando poderíamos buscar ouvir o nosso próprio silêncio, dentro de nós, para constatarmos que VEMOS FORA O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS.

É impressionante como insistimos em manter um sistema que já não está funcionando, e não tentamos mudar as regras porque tudo está nos mostrando que CHEGOU O MOMENTO DA MUDANÇA, OU MUDAMOS OU TODOS IREMOS DAR COM OS BURROS NÁGUA.

Vemos exemplos de pessoas que estão despertando, acordando, e tentando mostrar o que está errado, como Tom Shadiac, que deu quase toda a sua fortuna para os que realmente precisavam, e está mostrando o que está errado no nosso mundo, como o jovem Mark Johnson, da California que criou o movimento Playing for Change, onde músicos de rua de vários países, raças, credos, etc, que nunca se viram cantam juntos para uma transformação dos conceitos. Não dá mais pra ficar na visão limitada, não dá mais pra pensar em termos de cidade, de país, porque a natureza está mostrando à todos que o que afeta à uma pessoa ou à uma forma de vida por mais ínfima que seja acaba atingindo à todos.

Então ficamos na nossa mediocridade falando que medíocres são os que não pensam como nós, que não querem mais viver uma vida vazia e pequena de propósito.

Como estou cansada de ver e ouvir um mundo de baboseiras e, quando argumento, ainda vejo que ainda sou minoria...digo agora: ESTOU CANSADA, MAS NÃO DESISTO, MAS ME POUPAREI DE SITUAÇÕES QUE DE FATO ME INCOMODAM. Perdoem-e a ênfase do desabafo mas eu precisava disso.

Amor, luz e paz, sempre,

Namastê

No comments: