Total Pageviews

Wednesday, June 15, 2011

NA VIDA TUDO É UMA CANÇÃO.

Photobucket

Toda a minha existência 59 anos e alguns meses, sempre aconteceu relacionada com o som, com a música com a canção, e por isso sempre digo que música é a mais pura ressonância para o perfeito entendimento da vida. Amo a vida com o som de tudo o que faz parte dela, e tudo é música. Acontece em mim, naturalmente associar todos os meus momentos, e todos as pessoas, e tudo o que participa deles, com uma canção. Quem sabe um dia isso dará um grande musical pleno de emoção...é coisa pra se pensar...rsrsrs...aqui me lembro do amigo Maranhão, ex-colega da Caixa Econômica Federal, casado com minha queridíssima amiga Neuza Sales, que dizia pra mim: " - ...uma coisa que não falta na sua vida é emoção..." ...música sem emoção não existe!
Lembro-me ainda da pergunta que me fez a amiga Daniela Faber, aquariana como eu, nascida no mesmo ano: - querida você já pensou no que vamos fazer nos nossos 60 anos? Quem sabe, amiga se não faremos um musical, já que você é uma pianista e eu uma cantora, e ambas temos essa sede de liberdade característica de todo aquariano que se preza?
Assim, muitas pessoas me contam que se lembram de mim quando ouvem canções, e isto é muito bom.

Photobucket
Nesta foto, eu e Rosely

E foi assim que Rosely, minha colega de colégio do Instituto N. Sra da Salete, em 1965 e 1967, lembrou de mim quando ouviu " A hard day's night" dos Beatles, que havia me pedido para eu escrever a letra, e eu o fiz. Sempre fui apaixonada por eles, e, naquela época eles tinham surgido, eu já cantava todos os sucessos dos garotos de Liverpool. Éramos alunas internas, e naquele momento, ela estava aqui na Florida, em West Palm Beach com o marido e as duas filhas, e resolveu me procurar no Google, achou o meu e-mail, me enviou uma mensagem trocamos telefones, nos falamos, e ela veio aqui me visitar, e o nosso reencontro se deu no dia 14 de junho, terça feira.


Photobucket
Rosely, Adilson e eu

A experiência de um reencontro após 46 anos nem sempre é algo agradável, como nos lembrou seu marido, Adilson, contando algumas experiências de amigos, com bastante humor...rimos muito com isso. Mas no nosso caso, foi impressionante, porque a sensação que tivemos foi como se o tempo não tivesse passado, como se tivéssemos nos visto no dia anterior...rsrsrs...devo confessar que a memória de Rosely é bem melhor que a minha porque ela lembrava não somente dos nomes de todas as pessoas que fizeram o nosso contexto, como também os apelidos...hehehehe...muito bom lembrar de cenas impagáveis, de pessoas que fizeram e ainda fazem parte da nossa história porque estão impressas em nossa memória e em nosso aprendizado. Aqui eu faço uma pausa pra cantar "In my life" ainda no clima dos Beatles..."there are places I remember, all my life though some has changed..."




Photobucket
No Restaurante Rio Samba, Rosely, Adilson, Ilse, Nelson e eu

Com Rosely e Adilson vieram sua irmã Ilse e seu esposo Nelson, os quais eu não conhecia. Passamos um dia inesquecível, passeamos por essa linda região, Sarasota, Siesta Key, Long Boat Key, Anna Maria Island, Holmes Beach e combinamos tentar tornar possível um encontro nosso, com várias colegas que ela continua tendo contato lá em Salvador, e torço que nos seja mesmo possível. Tiramos várias fotos, fomos almoçar uma comidinha brasileira lá no Restaurante Rio Samba do casal Luís Paulo e Nilce Lima, e lá encontramos mais um amigo do Luís. Comecei este texto dizendo que tudo na minha vida está associado com música, e não poderíamos passar sem a música nesse momento.


Photobucket
Eddie Tobin no teclado e eu cantando

Assim, combinamos que nos encontraríamos todos no Euphemia Haye, às 7:30 da noite, onde ouviríamos o maravilhoso Eddie Tobin, que foi diretor musical de Engelbert Humperdinck, com sua voz e teclados fantásticos.



Photobucket

Com mais algumas pessoas trazidas pelo Luís, éramos ao todo 10 brasileiros no lindo ambiente intimista do Euphemia Haye. Lá estava também o americano mais brasileiro, que conheci, depois do meu pai, o Phillip Picciotti, que ama cantar música brasileira e falar português. Cantamos eu, Phil e Eddie, e tudo ficou documentado em fotos e vídeos, e alguns desses documentos aqui estão. As canções que cantamos, eu, Phil e Eddie, que vão ficar impressas na minha memória para esse momento: Vivo sonhando (Dreamer), Samba de verão (So nice), Just the way you are, Desafinado (Off Key), e várias outras lindas canções americanas cantadas por Phil e Eddie Tobin. Aqui finalizo com duas frases que traduzi de uma mensagem que me foi enviada pelo meu amigo Gary Gaynor um músico do Texas e faço minhas as suas palavras: "...uma canção pode ser cantada de 100 ou mais maneiras diferentes, e cada uma delas será boa para alguém..." "...tenho que viver a vida em plenitude porque de outra maneira me recuso a viver..." ...com amor, luz e paz, sempre, namastê!

7 comments:

JORGE FARONE said...

SHOW, SHOW

Gwendolyn Thompson said...

Muito obrigada, Jorge Farone! Muito bom ter sua visita por aqui.

Um grande abraço,

Gwen

WILLIAMS E O HIT PARADE said...

Olá garota, li todo o post só que fiquei com o gostinho de quero mais...rsrsrsr. São momentos como esses que eu como já estou no caminho do 7.0 , procuro sempre também curtir como estou agora lendo o seu post. Uma maravilha! as lindas fotos de vcs reunidos e a outra de vc com o seu amigo pianista traduz tudo isso.Isso chama-se Amor...amor a música e aos amigos! É por isso que acho que quando Deus nos desenhou ele não estava namorando como diz uma músia aqui, e sim, ele estava cantando...pois a música é a Linguagem Universal.Guardo comigo aquele filme "Contatos Imediatos do 3° Grau" em que nos comunicamos com o chamado extra terrestre através de um Sintetizador. rsrsr. Sei que existem pessoas que dizem: "Vc vive do passado" eu respondo: É
uma prova que estou vivo! O passado seja triste ou alegre tem que ser lembrado como fizeram vc e sua amiga...que com a história de vcs no passado fizeram um presente tão maravilhoso que vc disse: "Parecia que não passou tanto tempo assim"
É Gwen foi um "Presente" pra vcs e pra mim também pelo privilégio de ler esse maravilhoso documento... que já está registrado na Net através de fotos , textos e vídeos e principalmente nas nossas mentes!!!
Repito: "Que presente Maravilhoso vocês viveram e que já é passado!
Pis é garota,
São momentos como esses que não há dinheiro que pague e que nunca vão ser deletados das nossas memórias!
Me desculpe se demorei aqui,
é que a música me faz ficar assim muito empolgado e feliz em saber que uma amiga está feliz! Seja feliz sempre! cante sempre! porque assim algum dia no futuro alguém vai lembrar de voce seja pela amizade como também pela sua música...sua voz e por voce ter sido uma pessoa Super Especial!
Um grande beijo!
Williams e o Hit Parade

Gwendolyn Thompson said...

Wow, amigo Williams, você me colocou lágrimas nos olhos de emoção! E, olha, a idade é a que temos na alma, no coração, e assim, você é um garoto...rsrsrs...somos garotos pelo calor, pelo desejo de viver a vida em plenitude através da música. Toda essa coisa bela que vemos está dentro de nós. Você tem toda essa beleza, e, como disse Kafka, "aquele que vê a beleza nunca envelhece." Estou me preparando pra ir aí, em breve, e farei questão de lhe procurar pra colocarmos a conversa em dia e poder lhe dar um grande abraço.
Beijos, meu querido amigo, com muitas saudades.
Sua amiga e colega,com muita honra,

Gwen

Jó Salles said...
This comment has been removed by the author.
Jó Salles said...

Olha eu aqui...rsrsrs Josiane
Adorei o contato que Rosely acabou de fazer, lingando-me e falou-me que você lembra de mim... Amei...Tudo de maravilhoso para você.... BeiJOCas

*com este meu emailvc encontra omeu Orkut.

Celia Hawkins said...

Gwen linda sua pagina. Amei! Bom ouvi-la cantando com tanta doçura e suavidade. Beijos