Total Pageviews

Thursday, May 19, 2011

UM MUNDO PLENO DE AMOR



Por mais paradoxal que possa parecer, este é o meu momento, onde estou me preparando para uma gestação musical, assim chamo porque não encontrei nome mais apropriado para alguém que resolveu tomar uma decisão de viver em plenitude o que realmente quer "conceber, gestar e parir" em termos de vida musical. Sou um ser que está sempre finalizando e iniciando algo, esta tem sido uma marca constante na minha vida, e por isso é tão rica de aprendizado e crescimento. Não me limito em termos de espaço, tempo ou rótulos. Não me perguntem qual a minha religião, qual a minha filosofia, qual a meu estilo musical, não quero saber de nada disso, porque não consigo me enquadrar em nenhum rótulo pré concebido. Tenho uma identidade que me deram, um nome, um sobrenome, e coisas que o nosso sistema assim exige, mas é tudo muito circunstancial, porque a minha essência não tem nome, e não precisa disso. Não posso fugir às obrigações de um sistema no qual estou inserida, embora gostaria mesmo de não precisar de todas essas coisas que me impõem. Quando ouvi a canção Baila Comigo de Rita Lee, me identifiquei de imediato, cantei e canto até hoje, porque a vontade de ser índio, de viver integrada com o real, com a criação, e não com a destruição, sentir-me uno com tudo e com todos, como se fossemos uma única família universal, o avô sol, a a avó lua, o avô ar, avô fogo, meu povo em pé (as árvores), o povo nuvem...meus irmãos animais e plantas, tudo isto é mais verdadeiro e importante do que a conta bancária, os impostos, o carro de design moderno...e por aí vai. Tá tudo invertido por aqui neste mundo em que estamos vivendo, mas, faço um esforço enorme para não me sentir corrompida por todas essas ideias consumistas...enfim, vou parar por aqui esta divagação para não cansar, e não correr o risco de perder a proposta inicial do "rumo da prosa"..rsrsrs.
O que quero dizer é que não sabia mesmo sobre o que escrever, mas senti uma vontade enorme de chegar por aqui, embora com pouco tempo, lutando pela sobrevivência...rsrsrs...e, como a sincronicidade acontece sempre no sentido do que você está mais mobilizado e pronto para agir, aconteceu de eu estar também envolvida com atividades terapêuticas, cuidando de pessoas idosas com problemas de saúde, através de uma Empresa que presta este serviço. E, como consequência disso, chegou o momento de eu dar um rumo diferente ao meu trabalho musical, porque este é o meu desejo maior, o da minha alma, o de não fazer da música apenas uma atividade para entretenimento das pessoas. É chegado o momento de criar algo diferente que possa ir além do entretenimento para um instrumento de harmonização e transformação pessoal. Percebo que existem várias iniciativas neste sentido, como pude perceber no meio artístico ultimamente.
Como seja: Este link que fala do grande revolução de vida que o premiado e famoso Diretor, multimilionário Tom Shadiac, que o levou a grandes decisões, como vocês podem ver neste link:http://www.c7nema.net/index.phpoption=com_content&view=article&id=3433:documentario-de-tom-shadyac-o-realizador-que-abandonou-tudo-ja-esta-online&catid=31

Também você pode ver a criação deste talentoso maestro que conseguiu fazer várias gravações de um côro virtual:

E mais este último episódio de um grande movimento chamado Playing for change, criado por um jovem da Califórnia que vai em várias partes do mundo e grava artistas e músicos de rua que nunca se viram pessoalmente e cantam juntos e tocam juntos, com a proposta de motivar uma mudança e engajar pessoas nesse projeto. Neste vídeo vocês verao músicos de rua do Brasil também.


E mais este coro de 1.000.000 de crianças pela mudança do mundo!


E, assim, estou me preparando para uma proposta totalmente nova, e já tenho pessoas viajando comigo nessa ideia. Se você também tiver algo a acrescentar sobre isso, agora pode comentar aqui, ou me mandar alguma mensagem, alguma sugestão...SOMOS TODOS UM, E A SOLUÇÃO TEM QUE SER CANTAR PARA NÃO GUERREAR. CANTAR EM PROL DE UMA PAZ VERDADEIRA, EM PROL DE UM MUNDO AMOROSO.

2 comments:

Jailton said...

Gwen acredito que esta iniciativa tem tudo a ver com a era de aquário que estar nascendo, siga em frente!
O futuro se inicia no presente, no aqui agora.
Bjs.
Jajá

Gwendolyn Thompson said...

É isso aí, Jajá, você disse tudo! Muito obrigada pelo apoio.

Bjs

Gwen