Total Pageviews

Monday, July 17, 2006

UM FÃ ESPECIAL




Quero lhes contar uma história que se passou comigo um dia destes e que acho muito interessante, e que muito me sensibilizou.


Em 1995, quando eu ainda fazia parte do Grupo Memórias, e trabalhava na Caixa Econômica Federal (Um Banco Estatal), comecei a receber flores, sempre no dias seguintes aos dos shows do "Memórias" acompanhadas de cartões escritos pela mesma pessoa que se assinava "seu fã numero 1". Dizia coisas belíssimas, não se tratava de nenhum assédio mas somente elogiando a minha voz, dizendo que eu conseguia tocá-lo na alma de uma forma muito intensa, que tinha uma energia maravilhosa, que me achava linda, etc,etc., mas de uma forma muito poética.
A princípio pensei tratar-se de uma brincadeira de algum dos colegas do grupo, ou de algum amigo, mas depois comecei a perceber que aqueles cartões não poderiam ter sido escritos por nenhum deles. As flores eram sempre entregues no meu trabalho, e vinham da mesma floricultura. Tentei descobrir de quem se tratava e não consegui. Confesso que fiquei muito curiosa em conhecer a pessoa que escrevia todas aquelas lindas mensagens. Então depois de quase um ano que recebia as flores, resolvi deixar um cartão na floricultura, agradecendo por todas aquelas remessas, e dizendo que gostaria de conhecê-lo, sugeri até que fosse me assistir, em outros locais onde eu cantava, fazendo já a minha carreira solo, mas o resultado é que não mais recebi flores, nem ele apareceu mais.
Guardei, durante todo esse tempo, os cartões com muito carinho.
Ontem estava ensaiando com Marisa, uma tecladista que me acompanha, pois faremos uma apresentação num evento particular na próxima sexta feira, e depois resolvemos assistir um show de jazz (adoro jazz) num local muito interessante chamado Poyesis, que também é um dos pontos de venda do meu CD. E após algum tempo, quando me dirigia ao "toillete", um homem se aproximou de mim, se apresentou, e me disse: há muito tempo tento criar coragem de lhe dizer isto e não conseguia, porque sou muito tímido. Você lembra daquelas flores que recebia sempre um dia depois dos shows do Memórias?
Eu então entendi que era ele, o fã especial. Fiquei tão emocionada, que lhe dei um abraço, e naquele momento as lembranças vieram de todos os dias em que eu já esperava receber aquelas lindas flores, e geralmente eram flores do campo, as que mais gosto. Então eu pude ali agradecer, e trocamos e-mails, e telefones, fiquei sabendo onde trabalhava, enfim ganhei um amigo, que continua sendo meu fã mas deixou de ser um mistério.

No comments: