Total Pageviews

Sunday, October 14, 2007

O CORAÇÃO É O GUIA

Nos últimos meses, fixei-me no objetivo do Projeto Busca na Canção, e somente sobre êle falava nesta página, pois nêle estava focada, com todas as minhas energias, com toda a minha emoção. Como o projeto não aconteceu, fiquei apenas cumprindo compromissos de outros trabalhos que também me gratificam, como alguns eventos fechados, e shows com o Grupo Água Viva, que neste último final de semana levou-me à uma cidade que fica distante daqui cerca de 1.000 kms, pertinho de Porto Seguro, o lugar onde a Esquadra de Cabral chegou para descoberta deste belo e tão amado Brasil. Fizemos lá um maravilhoso show, como temos feito sempre, pois o Água Viva é um grupo que tem um excelente trabalho, de uma grande qualidade.
À exemplo do ano passado, e como em todos os anos este Grupo começa agora o seu período do ano, onde a Agenda fica totalmente tomada, e assim, a minha programação em relação ao meu trabalho individual, terá mais um tempo para reformulação e maturação. Logo mais, dentro de alguns dias, terei a agenda de final de ano para divulgar aqui.
Pois, é! Já há alguns meses não tenho escrito nada que dê notícias do meu trabalho... dos meu shows...enfim, não tinha muito mesmo para relatar, uma vez que estou reformulando tudo o que diz respeito ao meu trabalho musical individual, após a última experiência que resultou numa suspensão, ou melhor, adiamento do meu projeto para ir à Europa, e/ou outros lugares. Na verdade, o que, a princípio apresentou-se como uma uma frustração, resultou numa grande realização, porque estou reformulando todos os meus projetos, sem pressa, de uma forma muito mais livre, sem querer direcionar para nenhum objetivo definido. Estou me permitindo "deixar fluir", algo muito novo, muito diferente de tudo o que já fiz, em toda a minha vida, e pretendo agora, não fazer nenhuma revelação à respeito. Conto com dois valiosos parceiros nesta fase, que, com muito cuidado e carinho, estão sendo meus "desbravadores" de caminhos para que tudo possa vir, como deve realmente ser, e me lembra aquela música que fez parte da trilha sonora do filme "Moulin Rouge": "Come what may". E assim, quero que venha em mim, esta nova mulher, cantora e intérprete/compositora, vestida com este novo sentir, com este novo olhar, para cumprir o seu verdadeiro papel, o seu real prpósito de alma, para o qual abandonou tantas coisas, que realmente não lhe pertenciam.
Quero estar realmente focada mais para o meu interior, para que doar a minha mais real ressonância, e, enfim ser ainda mais verdadeira do que nunca, crescer mais ainda em todos os aspectos, e fazer do meu instrumento também um aliado para que, tornando-me melhor, contagie a tudo e a todos os que me rodeiam, com a mais pura e maravilhosa energia desta ressonância. E como eu falo há alguns anos que música é a mais pura ressonância para o perfeito entendimento da vida, percebo em mim, nas coisas que me acontecem, que esta verdade vai se tornando cada dia mais uma diretriz para tudo o que eu venha a realizar.
Tenho contado também com o interesse e torcida de maravilhosos, e atenciosos amigos de várias partes do mundo, e isso, além de me gratificar, me estimula mais a prosseguir no meu objetivo de auto-realização e transformação, que inegavelmente, na medida em que eu as conquiste, terei como resultado uma melhora em tudo o que me rodeia, pois é assim que as coisas funcionam: Só conseguimos melhorar o que nos rodeia, quando começamos a melhora em nós mesmos. À estes amigos, registro aqui a minha mais profunda gratidão. A paz começa dentro de nós, e tudo o mais, e principalmente o Amor, que aprendi que não é um meio, e sim um fim, porque estamos aqui para aprendermos a amar. Cada um tem o seu instrumento, o seu talento para chegar à este fim. O meu é o meu canto. E como digo no final de uma das canções que compuz, cujo nome é "O Coração é o guia",
"... só o amor é tudo iêê,
que me leva até você.

E todo este meu jeito
de viver e de sentir,
é a força que eu encontro
na alegria de seguir,
a cantar, a sorrir,
a amar e descobrir,
o gosto de levar
o meu encanto por aí."

E é isto que eu sou: Eu sou o canto em busca do amor, para me tornar assim um Encanto para encher de amor o mundo, através do meu canto.

Amor e Luz para todos sempre!!!

NAMASTE!!!


1 comment:

magno said...

O que falar de uma mulher Carismática, feliz e amiga.
Como Garra e determinação de Leoa, Inspiração de artista, coração de criança e a suavidade de uma borboleta.
Muito obrigado, por vc.
Beijo no seu coração.
Magno