Total Pageviews

Friday, September 28, 2007

MINHA GRATIDÃO




Quem tem o meu CD "Leoa", sabe que no encarte do mesmo fiz um agradecimento que aqui transcrevo para as pessoas que não o têm:


"À maestria da Sinfonia Universal da Criação (Deus, Jeová, Força Superior, Krishna, Alá, ou como quiserem denominar), com a qual busco a minha sintonia e ressonância, para encontrar a minha força de "leoa", e que me faz compreender que todos os seres do Universo, quer agindo contra, ou à favor, são instrumentos para que esta obra aconteça, assim como tudo em minha vida!"


Este sentimento de gratidão reforço hoje aqui, para com tudo e para com todos, porque hoje percebo que graças aos últimos eventos, que em princípio me causaram muita dor, hoje estou aqui vislumbrando e percebendo tudo por um prisma que não havia esperienciado antes, e que me dá uma perspectiva bem mais ampla das minhas possibilidades, e com isso, o que virá tenho a certeza que será muito melhor. Então, como diz uma oração do Dalai Lama, "o teu inimigo é teu mestre", e assim o é, porque com as experiências dolorosas aprendemos muito, e principalmente porque sabemos que atraimos justamente aquilo que precisamos para aprender algo, mesmo de forma inconsciente. Mas também aprendi com Mário Quintana, que "a dor é necessária, mas o sofrimento é opcional, e então sigo em frente certa de que estou apenas no começo da jornada, do aprendizado do amor incondicional, que é um fim e não um meio, porque o meu instrumento de aprendizado, o meio que disponho e que vou usar com muito mais afinco e sabedoria, é o meu canto, como digo no final de uma das duas canções que compus ( as primeiras da minha vida) que fluiram em mim há três meses atrás:
"...E todo esse meu jeito de viver e de sentir,
é a força que eu encontro na alegria de seguir,
a cantar, a sorrir, a amar e descobrir
o gosto de levar o meu encanto por aí"
Há alguns anos atrás também falei numa entrevista que a música é a mais pura ressonância para o perfeito entendimento da vida, e assim acredito, porque assim o sinto.
E prossigo inspirada num trêcho de uma canção de Roberto Carlos: "...E continua a viagem, no meio desta paisagem onde tudo me fascina..."
Vídeos do youtube:
Em casa com o violão:
Participação especial na gravação do DVD do Água Viva, em 14.10.2006
Com a Orquestra Sinfônica em 29.11.2006:
Show Íntimo, no Teimonde, em março de 2007




No comments: