Total Pageviews

Saturday, January 27, 2007

INICIANDO UM NOVO CICL0: 55 ANOS DE IDADE


Dia 26 de janeiro de 1952, data do meu nascimento, e portanto completei neste ano os meus 55 anos de idade. Nesse dia, ontem na verdade, fiquei muito surpresa e gratitificada porque a repercursão foi muito maior do que poderia imaginar. Na verdade vários fatores contribuiram para tal: O orkut faz uma divulgação ampla entre os amigos que fazem parte do círculo, o skype também e outros da internet, inclusive o voxalarm, que me utilizei no último mês, facebox, enfim, uma série de meios de divulgação. E para completar a Amart, Amigos da arte, também fez um calendário com grande circulação neste Estado, onde coloca as fotos dos aniversariantes de cada mês, em destaque. Enfim, fiquei surpresa, porque toda a cidade sabia do dia do meu aniversário, conhecimento este que antes ficava restrito às pessoas que realmente se interessavam por tal, tais como familiares, amigos, e pessoas muito afins. Então o que aconteceu é que tive dois dias de movimentada manifestação de votos, carinhos, presentes, compromissos e comemorações, que me surpreenderam de fato, culminando com um encontro no dia 26, dia do meu aniversário, à noite, organizado pelo meu filho mais velho, onde reuniram-se meus filhos, familiares, o pai dos meus filhos, amigos e músicos, no Bar Coqueiral, onde aconteceu um encontro com direito a bolo, vela e tudo o mais, com a participação do público presente. Foi muito boa esta experiência, por se tratar de uma novidade, porque nunca tinha experimentado a participação de pessoas estranhas num evento, que até então restringia-se ao âmbito familiar e pessoas mais íntimas. No que diz respeito aos amigos, fico muito feliz com as manifestações de carinho, que ainda não tive oportunidade de retribuir. Tentarei fazer, no decorrer do dia de hoje, na medida do possível. Enfim, o que importa é que, isto marca um novo ciclo, que se renova, quando, com os novos valores e idéias que venho assimilando através do encontro com pessoas, que têm me acrescentado novas descobertas, e como sei que a cada dia morremos um pouco para nascermos de outras formas, estou abrindo mão do que não me serve mais, deixando que um "fogo purificador" aceso recentemente por descobertas de coisas a serem resolvidas, e que de certa forma perturbam-me muito, por se tratarem de velhos arquivos guardados e encobertos, e até desconhecidos, possam ser transformados em cinzas, e daí, no novo ciclo, possa surgir uma nova fenix, renascida destas cinzas, ajudadas por anjos com nomes diversos como "mano Kim", e Mário Tenório, além dos muitos dos meus amigos e familiares que estiveram presentes neste "rito de passagem" tais como Antonio José de Melo Marques, e meus amigos músicos, para, num novo tempo, poder seguir em frente na minha missão, como artista e cantora ao que me entreg0 totalmente à guiança divina, com toda a fé e confiança, e com muita disposição de trabalho. mais uma vez menciono aqui a participação imprescindível e valiosa do amigo José da Silva Marques que tem sido primordial em todo esse processo., e ao qual sou muito grata mais uma vez.
Foi um dia e uma festa muito bonita, preparada com muto carinho e amor por todos aquêles que realmente me amam, a começar pelo grande Ser e Criador de todo o Universo a quem me submeto, quando busco ouvir a voz interna do meu coração. Sou realmete muito feliz por tudo isto.

4 comments:

Ednea Firmino said...

Bom dia!!!Foi muito bom saber de toda a repercussão de seu aniversário...as vezes achamos que não somos lembrados e de repente...SURPRESA!!!Desejo que nesse novo ciclo a senhora possa realmente mostrar a águia que é...Muito sucesso, saúde, felicidade, esses são meus sinceros votos para essa sua nova fase!!!Um grande beijo e forte abraço.

Ednea Firmino

Anonymous said...

Fico muito contente que este teu aniversário seja para ti o abrir de um novo ciclo na tua vida profissional e pessoal. Na parte que me diz respeito, agradeço as palavras simpáticas e só as vejo assim, pois sei que não sou merecedor desse destaque, mas é a tua forma de ser de uma mulher extremamente sensível, educada e agradecida que te faz falar desse forma de todo o mundo.
Tive pena de no dia, não te poder presentear com um beijinho de parabéns. Mas aqui ficam se bem que um pouco atrasados mas não menos sinceros, os meus sinceros desejo que tudo o que se perspectiva na tua vida seja realizado porque os amigos precisam de ti, o mundo precisa de te ouvir cantar. Muito sucesso a nível profissional e pessoal são os meus votos e que este dia se repita por muitos e longos anos,
Beijinhos
José Marques

Ligia Nogueira said...

`Tempo de descobertas,de sentimentos mais profundos,segredos ,vontades,e o acreditar que nesse processo surgirão pessoas e oportunidades enriquecedoras de crescimento.
O novo,sendo recebido com a musicalidade e sabedoria sua
Parabéns
Ligia

Anonymous said...

Grande artista!
Continuo a perguntar, quando vem a portugal?
Adorei aquela música que me deixou no blog da última vez...
Beijos e felizes felicidades!