Total Pageviews

Tuesday, September 26, 2006

UM PALCO PARA SETE MULHERES



O show ELAS CANTAM ELAS não será apenas um show, simplesmente um grande show, não apenas isso, mas um grande musical onde construímos nós sete um texto muito bom para apresentarmos, cantando obras que marcaram grandes intérpretes e compositoras desde o século dezenove, com Chiquinha Gonzaga. Ontem estivemos no palco do Teatro Lourival Batista onde começamos já a “montar” o grande espetáculo, sob a direção da nossa colega Lina Sousa, uma das participantes, sem dúvida a mais experiente pela grandee belíssima história que tem na musica popular brasileira. Não temos ainda uma data fixada, porque não temos pressa para apresentarmos, já que a pressa é inimiga da perfeição e uma das nossas metas é a busca da perfeição.
O PROJETO:“Elas cantam Elas” é resultado de uma pesquisa, feita por cantoras que se destacam no cenário artístico sergipano, sobre a trajetória histórico-cromológica das grandes interpretes nacionais e as canções que as fizeram famosas.
O estudo levou em consideração critérios de qualidade musical e popularidade, sem perder de vista o brilho e emoção de cantar que cada uma das interpretes possui.
O show viaja no tempo, apresentando desde a arte de Carmem Miranda até a modernidade de Cássia Eller, fazendo uma releitura melódica e moderna, com arranjos revisitados pela musicista Lina Sousa com o apoio das demais componentes
Além das interpretes nacionalmente conhecidas, citadas acima, serão referenciadas: Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Ângela Maria, Elza soares, Maysa Matarazo, Elis Regina, Rita Lee, Gal costa, Maria Betânia, Zizi Pozzi, Elba ramalho, Marisa Monte, Clara Nunes, Maria Carolina, dentre tantas outras que compõem o altar das grandes musas musicais do Brasil.
O grupo musical “Obra Brasileira-OB” que interpretará “Retrato de Mulher” é composto por cantoras de destaque como:
LINA SOUSA, grande musicista e ex-integrante do grupo “As Moendas”, quarteto formado por 4 irmãs; participou dos 2 últimos discos da dupla Toquinho e Vinícius; com Milton Nascimento gravou a faixa “Cio da terra” e tem registros musicais com Chico Buarque e Tom Jobim. Já dirigiu vários espetáculos aqui e na Europa além de vários arranjos para discos na Itália e Brasil, especificamente em Aracaju.
A dupla MARTA & KARLA, já conhecidas pelo público sergipano, pela suavidade das vozes e pelos shows interpretando canções de artistas como Chico Buarque, Tom Jobim e outras grandes pérolas.
GWENDOLYN TOMPSON, reconhecida nacionalmente pelo estilo bossa novista, já tendo um CD gravado com perolas da nossa MPB e compositores sergipanos, a exemplo do destacado João Melo, também conhecido no cenário nacional, Ismar Barreto e autores estrageiros.
PATRÍCIA LEMOS, uma destacada cantora que desponta na noite sergipana nos remetendo aos grandes espetáculos de Jazz e blues, com sua voz forte e marcante, bem como nos renovando a cada dia com novas criações de artistas pós-modernos.
LU MUNIZ, com uma voz de afinadíssima causando frisson na noite sergipana com um repertório irretocável.
E por fim, mas não menos importante, a vocalista e musicista VIVI MAIA, que dá o tom do grupo, com sua voz grave e com seu estilo moderno, destacando-se pelo POP moderno e de qualidade, mescla voz e interpretação de forma uníssona.

1 comment:

Anonymous said...

Vai dar o que falar ,esse show cantado por elas,cada qual com sua particularidade.Será muito deslumbrante certamente,e sendo preparado e vivenciado nos minimos detalhes.
MUita luz
Ligia