Total Pageviews

Tuesday, August 08, 2006

O MEU DINDI


Realmente descobri-me cantora aos cinco anos de idade, e aos 6, morava em Salvador onde nasci, quando Tom Jobim lançou o grande sucesso chamado DINDI. Ele havia composto esta canção para um rio que passava no quintal de sua casa, a quem dera este nome, e eu, como a maioria das pessoas e sendo criança, pensava que DINDI, era uma pessoa.
Nesta ocasião, existia lá na rua onde morava, um garoto de 12 anos de idade, que era líder de turma; todos os garotos o seguiam, para onde ia, e era lindo o menino. E eu, nos meus 6 aninhos apaixonei-me pelo garoto, que nem tomava conhecimento da minha existência Um garoto de 12 anos não iria prestar atenção numa menininha de 6.
E eu suspirava por ele e quando cantava DINDI, que sempre foi uma das minhas canções preferidas, era pensando nele que eu cantava, e não no rio. E mesmo hoje, depois de saber que a música foi feita para um rio, uma grande declaração de amor de Tom Jobim pelo seu rio, tal era o amor que sempre teve pela natureza, ainda assim a imagem que me vem à mente quando canto, é a do garoto lindo de 12 anos, junto com a lembrança muito viva daquele sentimento que me inspirou durante muitos anos da minha vida. O sentimento de um amor puro e solitário de uma menininha de 6 anos.

3 comments:

Anonymous said...

Gwendolyn, visitei o blog, mas não conseguir ouvir a música ainda. Bjs. SandRA E Lita

José Marques said...

Uma história bonita, uma voz bonita e uma intérprete com muito talento e já agora, uma mulher muito bonita. Adoro vir cá.
Bjs

Vida e Caminhos said...

Olá

Tenho adorado vir aki, receber suas mensagens, deliciar-me com as musicas
Foi um presente conhece-la
Beijinhos e boa semana
Silvia