Total Pageviews

Saturday, August 06, 2011

GRATIDÃO



Aqui, meio sem saber por onde começar, estou eu digitando porque muito tenho pra contar, muito tenho pra escrever...longo tempo, sem ter tempo pra vir por aqui, e passar pra vocês tudo o que me propus na vida, e que me move como ser humano pensante, cantante e pleno de sensibilidade, acima de tudo.
Adoraria estar aqui todos os dias cheia de inspiração, idéias, acontecimentos, viver, partilhar, sentir tudo o que mais importa na vida que se chama relacionamento, mas o mundo em que vivemos me cobra o oposto, ou seja: priorizar o trabalho, porque as contas não esperam, e eu realmente não gosto disso, mas...que fazer?
Hoje, estou aqui com algumas horas livres pra vocês meus amados, e a cabeça está tão cheia de situações e emoções embaralhadas e acumuladas...uau...durante todo esse tempo em que não vim aqui, experiências importantes foram acontecendo, e no instante em que isso se dava eu pensava e vibrava: vou postar isso no blog, tenho que fazer isso amanhã,mas isso não me era permitido por absoluta falta de tempo.
Eu, esta louca sonhadora, que mais se identifica com o Dom Quixote de Miguel Cervantes, lutando contra os moinhos...rsrsrs...tentando fazer valer o meu sonho, como no Bêbado e o equilibrista de João Bosco, dançando "na corda bamba de sombrinhas" , para equilibrar as atividades do meu sonho com a necessidade de cumprir as regras do sistema, e isto está me dando uma habilidade incrível, a despeito de todo o cansaço. Graças a isso acabei descobrindo uma outra atividade que também me gratifica: a atividade de "caregiver", através de uma empresa, cuidando de pessoas idosas com limitações, ou problemas de saúde. Muitas vezes preciso fazer 60 horas de trabalho por semana, algumas vezes durante a noite.
Minha querida amiga RÍSIA RODRIGUES, jornalista esteve aqui comigo por uma semana, me trouxe uma bagagem de experiências com um projeto lindo em que está engajada. Rísia, uma mulher que deixa sua família lá em Aracaju, paga pra vir pra cá, dormir naqueles famosos sacos de zíper colocados no chão, dentro de um prédio onde funciona uma escola, angariar fundos juntamente com o grupo da ONG que dirige o projeto, dias e noites de atividades de reuniões, retrições rígidas, para ajudar crianças carentes em países da África. Passou aqui nos Estados Unidos 6 meses, e agora vai passar mais 6 meses na execução, em Moçambique, ensinando a crianças pobres...como o mundo precisa de gente assim, não? E vou repetir o que várias pessoas já disseram, correndo o risco de ser chata...rsrsrs...não faz mal; muitos de nós ficamos aqui num mundinho pequeno, acordando, comendo saindo pra trabalhar, voltando exaustos, dormindo, e no outro dia tudo se repete...e um dia acordamos e perguntamos: O QUE EU FIZ DA MINHA VIDA?
Conheci Rísia em 2005 no dia em que me apresentei na Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, num projeto da AMART (Amigos da Arte), dirigido pelo saudoso amigo Dinho Duarte. Ela trabalhava e ainda trabalha na TV ALESE, da referida Assembléia, e me fez uma excelente entrevista no programa SUA VIDA SUA ARTE, e eu estava precisando prensar mais cópias do meu CD Leoa, que havia se esgotado. Graças a essa brilhante entrevista consegui o patrocínio da ÁGUA MNERAL IMPERIAL. Rísia, no dia em que chegou aqui, ficou encantada com Sarasota, pela beleza, e pelo "não sei que de Aracaju" que sentiu no ar, o mesmo que eu senti quando aqui cheguei. Como eu estava livre, no final da tarde fui com ela assistir a Metro Conection, uma Big Band de músicos amigos, que se apresentam no IL Panificio South, um lugar que eu ainda não conhecia. Lá chegando, os músicos me convidaram pra cantar com eles Corcovado, de Tom Jobim, e o dono do Estabelecimento acabou me convidando pra cantar lá todos os domingos, o que estou fazendo até hoje...BINGO outra vez, graças a Rísia! Aquele foi o único dia livre que tive pra curtir a presença da minha amiga, e lhe dedicar um pouco de atenção, e acabei sendo beneficiada por isso, que maravilha...fiquei mais uma vez muito grata!
Confesso que, algumas vezes, por causa do cansaço, deixo de reconhecer esse sentimento de gratidão, quando algo me chega e não era o desejado para aquele momento. Mas depois lembro-me do que me disse um outro anjo na minha vida que se chama SONIA BOMFIM, me apontando o que está me chegando de positivo, aprendo a entender que GRATIDÃO É A MINHA PALAVRA CHAVE PARA TODOS OS MOMENTOS: Gratidão pra você também, minha doce, paciente, e dedicada amiga e mestra: "...ah, eu me ofereço este momento que não tem paga e nem tem preço, esta magia eu reconheço, aqui está a minha sorte, me descobrir tão fraco e forte, me descobrir tão sal e doce, e o que era amargo acabou-se, é bom dizer viver valeu, é bem dizer: AMAR VALEU..." Gonzaguinha.